"No nosso entendimento o perfil do professor para o ensino de geografia não pode ser aquele que apenas transmite o conhecimento para o aluno como se ele fosse um mero depositário do conhecimento recebendo-o de forma passiva e sem intervenção de forma crítica sobre esses conhecimentos" (TORTORELI; PAIXÃO, 2011, p. 75).

Com base na citação acima e na função do professor no ensino de geografia, assinale o que for correto.

I - O aluno já nasceu com as tecnologias digitais presentes em sua vida, nesse sentido é preciso que o professor esteja a par e participe dessas transformações.

II - O professor no ensino de geografia deve ser o mediador entre a informação e conhecimento, a fim de que o aluno desenvolva a capacidade de reflexão.

III - O professor precisa ser a ponte de interação entre o conhecimento sistematizado e o conhecimento cotidiano que o aluno traz consigo antes de ingressar na escola.

IV - O professor deve transmitir os conhecimentos científicos, a fim de que os alunos os memorizem.

ALTERNATIVAS Somente I e III estão corretas. Somente I, II e III estão corretas. Somente II e IV estão corretas. Somente III e IV estão corretas. Todas estão corretas.

2
Estão todas erradas na minha opinião! A única verdadeira é a II todas as outras são falsas a meu ver!

Respostas

2013-12-03T22:48:11-02:00
AS RESPOSTAS CORRETAS SÃO: I, II, III. POIS A TECNOLOGIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS NÓS NA ATUALIDADE, JÁ NASCEMOS DE FATO COM ELAS E NELAS; O PROFESSOR DEVE SER O MEDIADOR SEMPRE EM TODOS OS SENTIDOS; E, PRECISA SER TAMBÉM A PONTE DE INTERAÇÃO ENTRE O CONHECIMENTO SISTEMATIZADO E O COTIDIANO, POIS O ESTUDANTE NÃO É UMA TÁBULA RASA, ELE TEM O CONHECIMENTO DIÁRIO.
2013-12-03T22:53:55-02:00
Tenho certeza que estão certas I, II e III