Duas operadoras de celular oferecem os seguintes planos: na operadora A, o custo fixo mensal é de R$ 40,00, mais R$ 0,25 por minuto; na operadora B, o custo mensal fixo é de R$ 25,00, mais R$ 0,30 por minuto. A soma dos algarismos do menor número inteiro de minutos necessários para que o plano da operadora A seja mais vantajoso que o da operadora B é:
a) 4
b) 5
c) 6
d) 7
e) 8

2

Respostas

2013-12-03T16:53:53-02:00
A vantage  de A e de 5
1 3 1
desculpa, mas a resposta é 4 eu queria saber como q chega nessa resposta se puder me ajudar.
301 tem os algarismos 3,0 e1 a soma é 3+0+1=4
A melhor resposta!
2013-12-03T16:59:00-02:00
Ya=40+0,25x
yb=25+0,3x
O valor para os dois serem iguais é:
ya=yb
40+0,25x=25+0,3x
40-25=0,3x-0,25x
15=0,05x
x=15/0,05
x=300 minutos
Portanto a Operadora A é mais vantajosa que B com 301 minutos.
3+0+1=4 Letra a
2 3 2
obrigado, mas eu nao entendi pq o 301?
300 minutos o valor pago nas duas operadoras são iguais. 301 minutos a operadora A passa a ser mais barato que a operadora B.
agora entendi muito obrigado mesmo.