Respostas

2013-12-03T21:13:13-02:00
A1 = -2
a2 = -2 + 1/2 = -3/2
a3 = -3/2 + 1/2 = -1
a4 = -1 + 1/2 = -1/2
a5 =  -1/2 + 1/2 = 0
Até mais !
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-03T21:17:21-02:00
DADOS:

a1 = - 2
r = 1/2
n = ? (número de termos)
fórmula do termo geral de uma P.A: an = a1 + (n - 1).r
a2 = ? ; a3 = ? ; a4 = ? ; a5 = ?

sendo n = 2
an = a1 + (n - 1).r
a2 = - 2 + (2 - 1).1/2
a2 = - 2 + 1.1/2
a2 = - 2 + 1/2 (mmc da 2)
a2 = - 4/2 + 1/2
a2 = - 3/2

sendo n = 3
an = a1 + (n - 1).r
a3 = - 2 + (3 - 1).1/2
a3 = - 2 + 2.1/2
a3 = - 2 + 1
a3 = - 1

sendo: n = 4:
an = a1 + (n - 1).r
a4 = - 2 + (4 - 1).1/2
a4 = - 2 + 3.1/2
a4 = - 2 + 3/2  (mmc da 2)
a4 = - 4/2 + 3/2
a4 = - 1/2

sendo n = 5:
an = a1 + (n - 1).r
a5 = - 2 + (5 - 1).1/2
a5 = - 2 + 4.1/2
a5 = - 2 + 2
a5 = 0

Logo: OS CINCO PRIMEIROS TERMOS SÃO:

a1 = - 2
a2 = - 3/2
a3 = - 1
a4 = - 1/2
a5 = 0

ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1