Respostas

2013-12-04T00:49:10-02:00
Método científico de um trabalho simples: CAPA; CONTRA CAPA, ÍNDICE, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO E REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

CAPA: Cabeçalho no tamanho 14, negrito Arial. TÍTULO do trabalho centralizado, tamanho 16.
CONTRACAPA: Nome do estudante, ano, sala e turno, tamanho 14. TÍTULO DO TRABALHO, tamanho 16, negrito, centralizado. No final da página, cidade, mês e ano, não coloca a data.

ÍNDICE: Descreve as páginas aonde estão os conteúdos, por exemplo:
Introdução 3; desenvolvimento 4; conclusão 5; referencias 6. Estas são os números da páginas, podem ser mais.

INTRODUÇÃO: É aonde você vai explicar brevemente o tema abordado. Precisa ser coerente e coesivo para chamar a atenção do leitor.

DESENVOLVIMENTO: É a dissertação do tema abordado. Por exemplo, se o tema é: DIFERENÇAS ENTRE CONHECIMENTOS: CIENTÍFICOS E POPULARES. Você vai pesquisar e desenvolver o conteúdo dentro do tema abordado, não pode fugir dele.

CONCLUSÃO: Após terminar o trabalho pesquisado, você vai falar do seu entendimento dentro da redação feita, também não pode fugir do tema. Esta parte precisa ser crítica e ter soluções para o problema enfrentado.

REFERENCIAS: Fala dos autores que foi pesquisados, seja em livros, revistas, enternet, etc. porem precisa ter o nome dos autores.

Espero ter ajudado.