Respostas

2013-04-15T22:05:28-03:00

O homem nasce ser e por meio de um processo chamado de humanização ele se humaniza, os animais são seres irracionais com uma inteligência concreta, ou seja, aquilo que e reroduzido por gerações e gerações, nós seres  humanos somos seres racionais com uma inteligência abstrata, ou seja, aquilo que além de reproduizido é adaptado para suprir a necessidade do momento e com as habilidades advindas das geraões passadas é capaz de produzir, os animais agem por extinto, o homem age pela intuição, o que nos distingue dos animais é que o homem age, pensa, ser racional, ou seja, age ela razão, que sabe, o que está fazendo e as consequências de tais ações, diferentemente dos animais que agem por extintos.

2013-04-16T02:51:07-03:00

O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em pratica .

 

O homem através de sua inteligência e capacitaçao  , chega a atingir as coisas sensíveis e corporais e também as realidades imateriais e incorporais. Como por exemplo: a verdade, o tempo, o espaço, o bem, a virtude etc.

 

Os animais, considerados como um ser irracional, por mais que possamos pensar que ele é um ser livre, realiza seus atos impelido pelas suas sensações, pelos apetites e pelo instinto natural, para um fim de que ele mesmo ignora e cujas consequências não consegue nunca prever.

 

Os animais também são seres inteligentes, mas sempre se reduz à sensibilidade, é um ser que age de acordo com seu instinto, porém seus sentimentos são fortes e puros em relação ao homem.

 

 

O homem é a única espécie que pensa, que é capaz de transformar a sua experiência vivida em um discurso com significado e transmiti-la aos demais seres de sua descendência, também o único a diferenciar as experiências no tempo, e em conseqüência, a projetar ações futuras.


Segundo (Gehlen, 1961)