Respostas

A melhor resposta!
2013-12-03T23:24:54-02:00
ΔL = Lo . α .ΔT
ΔL = variação da área
Lo = área inicia

α = coeficiente de dilatação superficial , como é área = 2 . 24.10⁻⁶= 48.10⁻⁶

ΔL = 3 . 48.10⁻⁶ . (80-20)
ΔL  =8640.10⁻⁶ = 0,00864 m²

b) ΔL = Lf - Lo
0,00864 = Lf - 3
Lf = 3 + 0,00576 = 3,00864 m²












2 5 2
2013-12-04T00:23:02-02:00
Lf = Lo [1+alfa x (80-20)
Lf = 3 [1+alfa x (60)
Lf = 3 [ 1+ 0,000024 x 60 ]
Lf = 3 [ 1+0,00144]
Lf = 3 x 1,00144
Lf = 3,00432
a= 00432
b=3,00432
espero ter ajudado
Seja Feliz
1 4 1