1) Interpole 5 meios Aritméticos entre 1 e 67
2)Calcule a razão da P.A. onde a1= -3 e a 25= -51
3)Numa P.A tem se a10=44 e a 15=64.Determine o1º termo

2
Prescisava para hoje ;(
1) Interpole 5 meios Aritméticos entre 1 e 67
2)Calcule a razão da P.A. onde a1= -3 e a 25= -51
3)Numa P.A tem se a10=44 e a 15=64.Determine o1º termo

Respostas

2013-12-03T23:45:25-02:00
1) Interpole 5 meios Aritméticos entre 1 e 67 
2)Calcule a razão da P.A. onde a1= -3 e a 25= -51
3)Numa P.A tem se a10=44 e a 15=64.Determine o1º termo
A melhor resposta!
2013-12-04T00:05:03-02:00
An=a1+(n-1)*r
67=1+(7-1)*r
67-1=6r
66=6r
r=66/6
r=11
agora basta somarmos o valor da razão encontrada, vamos lá
1+11=12 ;12+11=23; 23+11=34; 34+11= 45; 45+11= 56 ; 56+11=67

(1,12,23,34,45,56,67)

an=a1+(n-1)*r
-51=-3+(25-1)*r
-51+3=24r
-48=24r
r=-48/24
r=-2

an=a1+(n-1)*r
44=a1+9r
a1=44-9r, vamos substituir na outra PA

64=a1+24r
64=44-9r+24r
64-44=15r
20=15r
r=20/15, simplificando, fica 4/3
r=4/3
1 5 1