Respostas

A melhor resposta!
2013-12-03T23:58:17-02:00
A colonização se deu porque D. João precisava proteger as terras brasileiras dos invasores(Ex.: Espanha e Holanda). Mandou para cá algumas famílias portuguesas, degredados e os jesuítas. Juntamente com as feitorias já existentes desde o inicio da colonização se formaram as primeiras regiões povoadas do Brasil.
3 5 3
2013-12-04T00:48:21-02:00
O Oriente não estava dando mais lucros e já estavam produzindo um açucar caro demais para os países europeus, então, a Coroa resolveu fazer um pacto colonial com o Brasil, com principais comércios de cana, ouro, diamante e café, mas com o aperto de Bonaparte para o Bloqueio Continental entre Europa e Portugal, e Portugal havia um tratado com Inglaterra para comércio e pagamento de dívidas, Portugal não queria guerra com nenhum país, a Coroa vem para o Brasil, fazendo-o sede governamental e quebrando o Pacto Colonial Brasil-Portugal que o Brasil realmente foi colonizado.

1 5 1
Obg Pela Sua Resposta Diandra13 ;D