Respostas

A melhor resposta!
2013-12-04T10:17:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A regra é a seguinte:

Dado um número decimal, considere o número como se não houvesse a vírgula.

Exemplo:  1,03 passa a 103
Agora forme a fração usando este número inteiro no numerador e no numerador use potências de 10 com expoente igual ao número de casas decimais do número decimal
Neste caso será usada a potência 10²=100 pois o número tem duas casas decimais (1,03)

O resultado será:
\frac{103}{100}

Outros exemplos:

0,7=\frac{7}{10}  \\
\\
3,57=\frac{357}{100} \\
\\
0,651=\frac{651}{1000}
1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta
nuuu vc estuda em
denada
2013-12-04T10:18:24-02:00
Fácil, por exemplo, você quer transformar o 0,3 em fração, basta vc andar uma casa para trás com a virgula e dividir por 10, ficará assim 3/10, vamos a um outro exemplo, 0,12 para vc transformar em fração vc precisa andar duas casa para trás com a virgula, pra isso vc divide por sem que ficará assim: 12/100, é bem fácil é só vc lembrar que se tiver uma casa após a virgula vc anda com a vigula uma vez e divide por dez que só tem um 0, se tiverem duas, você divide por 100 que tem dois zeros. Bom é isso, espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só perguntar! ;)