Respostas

A melhor resposta!
2013-12-04T10:39:34-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para verificar o alinhamento de 3 pontos resolve-se o determinante:

|   2   5   1  |
|   2   6   1  |
|   2   4   1  | 

12 + 10 + 8 - 12 - 10 - 8 =0

Logo os pontos estão alinhados.

Nota: Neste caso específico poderíamos garantir a priori que os pontos estão alinhados porque todos tem a mesma abscissa.
1 5 1
2013-12-04T10:46:33-02:00
Neste caso como os valores de x são sempre iguais é obvio que são pontos alinhados.
Neste caso os pontos possuem um valor de x e um valor de y (x, y), logo:
(2, 5) => x = 2 e y = 5
(2, 6) => x = 2 e y = 6
(2, 4) => x = 2 e y = 4
Como x = 2 para todos os pontos estes estão alinhados verticalmente