Respostas

  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-04T15:02:29-02:00
A2 = a1 + r .:. a2 = 2+ 3 =5
a3=a2+r .:. a3 = 5+3 = 8 
a4=a3+r .:. a4 = 8+3=11
a5=a4+r .:. a5 = 11+3 = 14
P.A. (2,5,8,11,14)
Espero ter ajudado ;D
A melhor resposta!
2013-12-04T15:13:42-02:00
Tenho uma forma mais fácil pra resolver esta questão por conta da razão ser um número pequeno: já que a razão é tres é so você somar o numero tres ao numero antecedente. Caso for revolver questoes mais complexas ultilize a formula: An= A1+(n-1).q
A1= 2
A2= 5
A3=8
A4=11
A5= 14
1 5 1