Respostas

A melhor resposta!
2013-04-16T11:03:09-03:00

2,01555

 

 

F = 2,01555 voce tem uma dizima apos duas casas decimal precisa eliminar elas cada vez que a virgula anda você coloca 10 antes do F andou duas 10² =100

 

   100F = 201,55

1000F=20155,55  diminui um pelo outro 1000-100 = 9900 e 201,55 - 20155,55 = 19954

9900F = 19954

 

F= 19954/9900

 

 

Solução 19954/9900

3 5 3
2013-04-16T13:57:16-03:00

Vamos chamar a dizima de D, então D = 2,01555. Como os algarismos só se repetem após a segunda casa decimal, multiplique ambos os mebros por 100 e depois por 1000.

 

   100D = 201,55 (I)

1000D=20155,55 (II)

 

Sutraindo II de I1000D -100D201,55 - 20155,55, encontramos: 9900D = 19954.

 

Resolvendo a equação:  D = 19954/9900