no lançamento de um dado cujas as faces sao numeradas de 1 a 6 qual e a probalidade de:

a) sair o numero 4?

b)sair um numero impar?

c)sair um numero primo?

d)sair uma letra

e)sair um multiplo de 3?

f)sair um numero menor ou igual a 4?

GENTE POR FAVOR ME AJUDEM E PRA MANHA !!

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-04T20:01:51-02:00
A)2/3
b)1/3
c)1/3
d)?
e)1/3
f)2/3
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2013-12-04T20:05:01-02:00
Dados:
supondo que o evento amostral, A = { 1, 2, 3, 4, 5, 6 }


P(A) - probabilidade do evento A.
n(A) - número de elementos do evento A.
n(U) - número de elementos do evento amostral.

a) sair o número 4 ?

P(A) = n(A) / n(U)
P(A) = 1 / 6
P(A) = 0,16... ou 16%

b) sair número ímpar ?

P(A) = n(A) / n(U)
P(A) = 3/6
P(A) = 0,5 ou 50%

c) sair um número primo ?
números primos- (2, 3, 5) - 3 elementos

P(A) = n(A) / n(U)
P(A) = 3 / 6
P(A) = 0,5 ou 50%

d) sair uma letra, probabilidade nula, pois somente há números.

e) sair um múltiplo de 3 ?
múltiplos de 3- (3,6) - 2 elementos.

P(A) = n(A) / n(U)
P(A) = 2 / 6
P(A) = 0,33.. ou 33%

f) sair um número menor ou igual a 4 ?
menores que 4 ou igual- (1,2,3,4) - 4 elementos

P(A) = n(A) / n(U)
P(A) = 4 / 6
P(A) = 0,66... ou 66%
2 4 2