Respostas

2013-12-04T21:15:55-02:00
Nº massa (A)= 80
P= Prótons
N= neutrons 
Z= Nº atômico

  Resposta:
  Prótons = 35  
  
  N= A - Z
  N= 80 - 35
  N= 45

 Neutrons = 45
Obs: Ta faltando os eletrons... Se puder agradecer ficarei grata!
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-04T21:17:59-02:00
Bom, o número de próton é igual ao número atômico (acredito que esse número de prótons que você se referiu seja o número atômico.)

Então  número de prótons = 35

Número de Massa = número de prótons + número de neutrons 
80 = 35 + N 
N = 45 

Elétrons é igual aos prótons quando o elemento não está ionizado. 

Então número de elétrons = 35


1 5 1