Respostas

A melhor resposta!
2013-12-04T22:03:54-02:00
A) HCl+ NaOH = NaCl + H2O

b)H2SO4+ Mg(OH)2= MgSO4 + 2 H2O

c)HBr+KOH= KBr + H2O

d)
H3PO4+ 3 KOH = K3PO4 + 3 H2O 

obs: Eu balanciei a equação da letra 'd', pra ela ficar completa, mas se vc quiser ela incompleta eu faço

Beijooos, neutralização é muito facil, é só analisar as questões ;)
3 3 3
  • Usuário do Brainly
2013-12-05T01:16:17-02:00
A) HCl + NaOH -------> NaCl + H2O
b) H2SO4 + Mg(OH)2 ------> MgSO4 + 2 H2O
c) HBr + KOH -----> KBr + H2O
d) H3PO4 + 3 KOH -----> K3PO4 + 3 H2O