Respostas

A melhor resposta!
2013-04-16T13:27:48-03:00

Presente do Subjuntivo

Que eu brinque 

Que tu brinques
Que ele brinque
Que nós brinquemos
Que vós brinqueis
Que eles brinquem

 

Imperfeito do Subjuntivo
  se eu brincasse
  se tu brincasses
  se ele brincasse
  se nós brincássemos
  se vós brincásseis
  se eles brincassem

 

Futuro do Subjuntivo
  quando eu brincar
  quando tu brincares
  quando ele brincar
  quando nós brincarmos
  quando vós brincardes
  quando eles brincarem

2 5 2
2013-04-16T13:33:23-03:00
Presente do Subjuntivo
  que eu brinque
  que tu brinques
  que ele brinque
  que nós brinquemos
  que vós brinqueis
  que eles brinquem Imperfeito do Subjuntivo
  se eu brincasse
  se tu brincasses
  se ele brincasse
  se nós brincássemos
  se vós brincásseis
  se eles brincassem Futuro do Subjuntivo
  quando eu brincar
  quando tu brincares
  quando ele brincar
  quando nós brincarmos
  quando vós brincardes
  quando eles brincarem

1 5 1