Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-05T02:03:02-02:00
Estado 1

P1 = 3 atm
V1 = 6 L

|
| expansão isotérmica
|
|/

Estado 2

P2 = ?
V2 = 9 L

fórmula:

P1*V1 = P2*V2
3 * 6 = P2 * 9
P2 = 3*6 / 9
P2 = 18 / 9
P2 = 2 atm
1 5 1
2013-12-05T02:04:08-02:00
Fórmula geral: P1 . V1 / T1 = P2 . V2 / T2
isotérmica - temperatura constante
P1 = 3 atm
V1 = 6L
P2 = ?
V2 = 9L

fórmula: P1 . V1 = P2 . V2
3 x 6 = P2 x 9
18 = 9P2
P2 = 18/9
P2= 2 atm