Em quantos meses um capital de R$ 1.300,00, aplicado a uma taxa mensal de juros simples de 1,5%, propicia juros de R$ 253,50?

2
por favor mim ajudem ....
não esqueça de marcar a melhor resposta
AlexBernardi O que significa *
esse *
em muitos casos significa multiplicação

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T09:55:31-02:00
J=C.i.n
253,50= 1.300 . 0,015 . n
253,50= 19,5 . n
253,50 / 19,5 = n
n= 13

Total de 13 meses
2 4 2
2013-12-05T10:16:29-02:00
1300,00-1,5%= 19,5
253,50÷19,50= 13 meses