Respostas

2013-12-05T12:31:47-02:00
x =  8  
3    12
12x = 8 . 3
12x = 24
x = 24 : 12
x = 2

10 =  x    
 7     2,1
7x = 10 . 2,1
7x = 21
x = 21: 7
x = 3

2x =  15  
 3       2
2x . 2 = 15 . 3
4x = 45
x = 45 : 4
x = 11,25
3 4 3
A melhor resposta!
2013-12-05T12:37:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) x sobre 3 = 8 sobre 12

x/3 = 8/12
x.12 = 8.3
12x = 24
x= 24/12
x=2


b) 10 sobre 7 = x sobre 2,1
10/7 = x/ 2,1
x.7 = 10.2,1
7x= 21
x= 21/7
x= 3

c) 2x sobre 3 =15 sobre 2
2x/3= 15/2
2x .2= 15.3
4x = 45
x= 45/4
x= 11,25
3 5 3