Aqui ta assim x+y=3 e embaixo ta x-y=9 alguem consegue fazer?

2
aqui ele so escreveu resolva os sistemas!
Essa questão já foi resolvida para você.
as 2 contas estao dentro de parenteses
ele falou que esta errada
meu professor e muito chato,nao esplica de novo

Respostas

2013-12-05T13:28:55-02:00
Fiz pelos dois métodos, por dúvidas, escreva as duas
A melhor resposta!
2013-12-05T13:41:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vou fazer por dois métodos.

Método da adição

x+y=3
x-y=9    cancela o +y com -y
2x = 12
x= 12/2
x= 6
Escolhe uma equação para achar valor de y.
x+y= 3
6 +y= 3
y= 3-6
y= -3

S{x= 6       y= -3}



Método da substituição:
x+y=3
x-y=9

1ª) x+y=3
x= 3-y

2ª) x-y=9
(3-y) -y = 9
3-y -y = 9
-y-y= 9-3
-2y = 6.(-1)
2y = -6
y= -6/2
y= -3

Volta a 1ª onde parou para achar valor de x.
x= 3-y
x= 3-(-3)
x= 3 +3
x= 6
S{ x= 6        y= -3}




1 5 1
obrigada pela ajuda
De nada, querida! : )