1- Até hoje, o direito internacional distingue a''' fronteira natural''' , aquela que segue o curso de um rio ou as linhas de crista de uma montanha, '' da fronterira artificial'', traçada independetemente dos marcos naturais.a fronteira politica é um fato natural?por que? 2-explique a diferença entre ''estados territorias'', e ''estados nacionais'. 3- sobre a doutrina monroe, responda: A- o que ela significou? B-qual foi o contexto historico e geografico no qual ela foi fomulada? 4-relacione o ideario conhecidocomo ''destino manifesto'' com espancionismo dos estados unidos. 5-discuta a orgem e o significado das '' fronteiras estrategicas'' que se divertiram o espaço europeu durante os anos de guerra fria. 6-na europa desde o final da guerra fria, assiste-se ao alargamento das fronteirasestrategicas de bloco ocidental na direçao do leste. dê exemplos que comprovem essa afirmaçao. 7-caracterize as mudanças economicas e sociasis que se seguirem ao fim do socialismo nos paises do leste europeu, RESPONDA POR FAVOR?

1

Respostas

2013-04-16T16:01:49-03:00

SIM.
Cada Cidade, Estado ou País, tem a sua fronteira política. É a delimitação de terra que observamos no Mapa Mundi (conhecido por Mapa Político). Por Exemplo, cada Estado tem sua fronteira, e dentro dessa fronteira tem um governante que segue o regime politico do seu partido politico.
 

2-ESTADOS TERRITORIAIS : Nação politicamente organizada
A área de um país, ou estado, ou província, ou cidade, etc.
ESTADOS NACIONAIS : Nação politicamente organizada Da nação; pátrio:
é a propria nação.
 

3-A= Era o que preagava o presidente dos EUA entre 1817 e 1825 James Monroe ( América para os americanos ), ou seja a Europa não deveria se intrometer em questões internas das Américas, os americanos deviam resolver entre si suas diferenças políticas, sociais e econômicas e não deveriam por sua vez se intrometer em questões européias.
 

B=  Foi quando, em 1823, o presidente James Monroe realizou um discurso oficial ao senado estadunidense que ficou conhecido como definidor das ações dos EUA frente os países latino-americanos e as antigas metrópoles coloniais.

4- O Destino Manifesto é o pensamento que expressa a crença de que o povo dos Estados Unidos é eleito por Deus para comandar o mundo, e por isso o expansionismo americano é apenas o cumprimento da vontade Divina. Os defensores do Destino Manifesto acreditaram que expansão não só era boa, mas também era óbvia ("manifesto") e inevitável ("destino").

5-A origem foi após o começo da Guerra Fria, quando a URSS se revelou potência no continente e bloco europeu, e os Estados Unidos tambem, no bloco americano. Assim, as duas potências começaram a disputar setores não diretos. Na Europa, a Alemanha foi dividida em duas, em Oriental com sistema Socialismo e Ocidental Capitalista. Essa foi a divisão ocorrida na Europa durante 40 decadas.

6- A queda do muro de Berlim, a união européia e o Euro.. este último tem grande influência no resto do ocidente.

7- Esses países, por terem uma economia planificada e estatal, ao fim do socialismo, estavam completamente atrasados, com pouca ou nenhuma tecnologia, e com a abertura de mercado, o desafio foi de se adaptarem à este novo modelo, o capitalismo. As pessoas, por um lado estavam mais felizes e outras prefeririam o continuamento do socialismo. Os governos fizeram reformas, privatizaram, e com estes novos recursos, investiram mais em educação.

18 4 18