1) No Sistema Internacional de medidas (SI), 72k/h equivalem:
a) 20m/s b) 21m/s c) 22m/s d) 23m/s e) 24m/s

2) No instante t1 = 2s um móvel passa pelo ponto A de uma estrada retilínea e, no instante t2=7s, passa pelo ponto B conforme o esquema abaixo:

-0-------A------------------------------B-----
100 300

Qual a velocidade escalar média nesse trecho?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T17:10:57-02:00
01) 

Para converter km/h para m/s, dividimos o valor em km/h por 3,6. 
Logo: 

 \frac{72}{3,6} = 20

Então, 72 km/h equivalem a 20 m/s no SI. 
Alternativa (A).

02) 
Velocidade Média = Variação do espaço / Variação do Tempo 

Vm =  \frac{300-100}{7-2}

Vm =  \frac{200}{5}

Vm = 40

A velocidade média é de 40 m/s. 

Bons estudos!  (:
1 5 1
2013-12-05T17:16:35-02:00