"Um dado comum é lançado duas vezes. Qual a probabilidade de saírem números menores que 3 nos dois lançamentos?". Probabilidade. Eu sei a fórmula, mas não estou conseguindo achar o resultado correto.

2
Espero ter sido útil! (:
Foi útil sim, não se preocupe, já postei outra se você quiser responder, hahaha!
Obrigado por marcar a minha resposta como a melhor! (:
Vou ver a sua outra questão.
De nada !
Desculpas! !!

Respostas

2013-12-05T17:23:21-02:00
 \frac{2}{6} . \frac{2}{6} = \frac{4}{36} = \boxed{\frac{1}{9} }
1 5 1
Valeu, Joinersa! Fiz isso também, demorei um pouquinho pra pegar o raciocínio da questão!
De nada..Emily..
Ei, vocês dois me deram uma boa resposta. Dei a melhor resposta pro Hipster pq ele demorou tanto explicando e tals (: mas muito obrigada !
Tudo bem... Sem problemas. ;)
A melhor resposta!
2013-12-05T17:29:17-02:00
No total, existem 6 números no dado (6 lados). 
Destes 6, só 2 são menores que o número 3. 

Então, temos: 

 \frac{2}{6}

Elevamos essa razão a dois (número de lançamentos).

 (\frac{2}{6}) ^{2}  

Simplificando primeiro =  ( \frac{1}{3})^{2}

 (\frac{1}{3} ) ^{2}  =  \frac{1}{9}

Então, a probabilidade de sair um número menor que três nesses dois lançamentos é de 1 em 9. 

Bons estudos!  ((:



2 5 2
Eita, que massa. Bem explicadinho! Obrigada!