Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T20:10:25-02:00
A água ajuda a realizar o equilíbrio térmico do organismo, serve como meio de transporte de moléculas e íons, atua nas reações de hidrólise e participa das diversas reações químicas do organismo, como reagente ou produto.
3 5 3
2013-12-05T20:41:47-02:00
A água é o meio onde ocorre a maioria das reações químicas do organismo.
A água tem função de controle da temperatura corporal (no caso dos organismos endotérmicos), por possuir um alto calor específico.
A água é o meio de transporte de mtas substâncias, como por exemplo o plasma sanguíneo (composto em sua maior parte por água), por onde ocorre o transporte de hormônios, anticorpos, excretas e nutrientes.
Na água estão diluídas mtas substâncias como vitaminas e sais minerais.
1 5 1