Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T18:57:26-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aplicando-se a Fórmula do termo geral:

a_8=a_1.q^7  \\
a_5=a_1.q^4  \\
\\
Dividindo  \\
\\
\frac{256}{32}=q^3  \\
\\
q^3=8  \\
\\
\boxed{q=2}  \\
\\
a5=a_1.q^4  \\
\\
32=a_1.2^4  \\
\\
a_1=\frac{32}{16} \\
\\
\boxed{a_1=2}
24 4 24
Obrigado por ter marcado a melhor
tu acertou... merece, mas o que ganha?
recém me cadastrei
satisfação de compaetilhar conhecimento
*compartilhar
2013-12-05T18:57:59-02:00
A fórmula da P.G. é..

 a_{n} = q^{n- 1} . a_{1}

se:
a5=32
a8=256 
Basta substituir na fórmula..

32 = q^4 . a1
256 = q^7 . a1

 32   = a1
 q^4

256 = q^7 . 32
                q^4

256 = q^3 . 32

256 : 32 = q^3

8 = q^3

q = 2

 32   = a1
 q^4

 32  = a1           a1 = 2
 16

Espero ter te ajudado (((:
7 4 7