Respostas

2013-12-05T19:57:18-02:00
O fluxo de energia em um ecossistema ocorre por meio da teia alimentar, pois um ecossistema e formado por varias comunidades e fatores abióticos, assim o fluxo em uma cadeia alimentar sempre parte do produtor( seres autotróficos) para consumidores ( seres heterotróficos) e decompositores ( seres quimiossintetizantes), lembrando que sempre quando a energia passa de um ser para outro ela e menor, pois o organismo gasta parte desta energia antes de outro ser há absorver.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-05T20:17:55-02:00
Ocorre devido ao fato de cada organismo; necessitar grande parte da energia absorvida para a manutenção das suas atividades vitais, tais como divisão celular, movimento, reprodução, e isto o se faz necessário etc.
2 5 2