Respostas

A melhor resposta!
2013-12-05T19:22:30-02:00
 Semelhanças: São índios, pré colombianos, são habitantes das Américas, eram povos organizados e eficientes.
 Astecas povo mexicano originário da região de Aztlán.
 Incas, habitantes da América do sul, era um império poderoso e vasto, abrangendo não só o Peru, mas como o Equador, a Bolívia, parte do chile e parte da Colômbia.  são originários de uma região entre o lago titicaca e a atual cidade de Cuzco, no Peru. Um Imperador com poderes sagrados hereditários, reverencia dos por todos. Os incas dominavam as noções de matemática(já conheciam o zero). Por fim todos esses povos pré colombianos eram povos organizados e culturalmente inteligentes.

2 5 2
2013-12-05T19:24:07-02:00
Os incas, ao contrário dos Maias, possuíam um Império, que tinha uma divisão administrativa, Já os maias estavam organizado como uma Cidade- estado. Apesar disso, eles tinham uma técnica agrícola muito avançada, e em ambos a economia era voltada para à agricultura.
1 5 1