1-) 2x+3=x+4
2-) 5x+7=4x+10
3-) 4x7=8x2
4-) 2x+1=4x-7
5-) 9x+9+3x=15
6-) 16x-1=12x+3
7-) 3x2=4x+9

2
por favor me ajudem ;-(
2x+3= x+4 / 2x-x=4-3/ x=1
5x+7=4x+10/ 5x-4x= 10-7/ x=3
4-) 2x+1= 4x-7/ 2x-4x= -7-1/ -2x=-8 (-1)/ 2x=8/ x=4
9x+9+3x=15/ 9x+3x= 15-9/ 11x=6/ x=0,54

Respostas

2013-12-05T19:44:33-02:00
-) 2x+3=x+4
 2x-x=4-3
x=1

2-) 5x+7=4x+10
  5x-4x=10-7
  x=3

3-) 4x7=8x2
 4x-8x=2-7
-4x=-5 .(-1)
x=5/4

4-) 2x+1=4x-7
   2x-4x=-7-1
  -2x=-8 .(-1)
     x=8/2
    x=4

5-) 9x+9+3x=15
    9x-3x=15-9
   6x=6
   x=1

6-) 16x-1=12x+3
 16x-12x=3+1
4x=4
x=1

7-) 3x2=4x+9
3x-4x=9-2
-x=7 .(-1)
x=-7
 espero ter ajudado :)
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-06T13:30:31-02:00
 a)2x+3=x+4              Calma isso é bem simples de se fazer.
1º isola o x. Deixa ela sozinho atrás do sinal de = assim:
2x-x=4-3                 Você percebeu que o x ficou negativo, isso aconteceu porque quando muda de lado muda o sinal + 
→ -
2º Resolvemos a subtração
x=1                        Não se esqueça que x vale um, é a mesma coisa que 1x

Prontinho agora é só fazer as mesma coisas nas outras contas


b)5x+7=4x+10
5x-4x=10-7
x=3

4x7=8x2            Você multiplica
4x+28=8x+16
4x-8x=16-28
-4x=-12             Como não existe x negativo, multiplicamos por -1
-4x=-12.(-1)
4x=12              Como está multiplicando mude de lado muda o sinal x
→÷
x=12/4            
x=3

2x+1=4x-7
2x-4x=-7-1
-2x=-8 (-1)
2x=8
x=8/2
x=4


9x+9+3x=15
9x+3x=15-9
12x=6
x=12/6
x=2

16x-1=12x+3
16x-12x=3+1
4x=4
x=4/4
x=1

3x2=4x+9
3x+6=4x+9
3x-4x=9-6
-x=3 (-1)
x=-3
1 5 1