a equipe de leandro tem 6 alunos. na segunda-feira, leandro faltou a aula e os demais colegas da equipe calcularam a media das alturas dos presentes: deus 1,64 m. na terça -feira, todos compareceram a aula, e a media calculada foi de 1,65 m. Qual e a altura de leandro

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-16T17:23:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Primeiro você multiplica 1,64 por 5( o numero de alunos presentes) vai dar 8,20 ai você monta a seguinte equação

(820 + x)/6 = 165

6 (820 + x)/6 = 6(165)
820 + x = 990
x = 990 - 820
x = 170

"Leandro" tem 1,70m de altura.

4 5 4
2013-04-16T23:09:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Podemos pensar o seguinte:

para calcular a média da altura dos 5 alunos que chamarei de  A, B, C ,D e E  eles devem ter somado tudo e dividido por 5  e ficaria assim

 

\frac{A+B+C+D+E}{5}=1,64\ entao:\\ \\ \frac{A+B+C+D+E}{5}=1,64 \\ \\ A+B+C+D+E=1,64 . 5 \\ \\ A+B+C+D+E=8,20\\ \\ No \ dia\ que\ Leandro(L)\ foi\ na\ aula\ a\ media,\ foi\ a\ seguinte\\ \\ \frac{A+B+C+D+E+L}{6}=1,65 \\ \\ A+B+C+D+E+L=1,65 . 6 \\ \\como \ A+B+C+D+E=8,20. \\ \\ 8,20+L=9,9 \\ \\L=9,9-8,2 \\ \\L=1,70m

 

 

veja se deu para entender

3 3 3