Respostas

2013-12-06T13:39:03-02:00
O were e o was são usados como o verb. to be (ser ou estar) no passado.
O seu uso nos pronomes do caso reto são os seguintes:
I was (eu era/eu estava)
You were (você era/você estava)
He was (ele era/ele estava)
She was (ela era/ela estava)
It was ele ou ela, para objetos ou coisas abstratas, era/estava)
We were (nós éramos/nós estávamos)
You were (vocês eram/vocês estavam)
They were (eles/elas eram/ eles/elas estavam)
Vlw
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-06T13:46:14-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estes verbo fazem parte do Simple Past (Passado Simples) do VERBO TO BE, que é um dos mais importantes da língua inglesa. Como ele significa ser/estar, no passado com o WAS e WERE significará era/estava ou éramos/estávamos.

O WAS a gente usa com pessoas no singular (I, he, she it):
I was a doctor. (Eu era um médico)
You were* a doctor. (Você era um médico)
He was a doctor. (Ele era um médico)
She was a doctor. (Ela era uma médica)
It was really cool. (Ele era muito legal => para se referir a um objeto qualquer)

*encontramos aqui uma excessão. O YOU não está no plural, mas só usamos WERE com ele, porque? Porque justamente é uma excessão. Não sei se sabe, mas no presente, só usamos o ARE (usado no plural) com o YOU, mesmo que esteja no singular. Esta regra se estende para o passado também.

Com o WERE:
We were at the party yesterday. (Nós estávamos na festa ontem)
You were at the party yesterday. (Vocês estavam na festa ontem)
They were at the party yesterday. (Eles estavam na festa ontem)


Para interrogativa, basta jogar estes dois verbos para a frente da frase:
Was she a doctor? (Ela era médica?)
Were they at the party yesterday? (Eles estavam na festa ontem?)

E na negativa basta colocar o NOT depois do verbo:

I was not (wasn't) a doctor. (Eu não era médico)
We were not (weren't) at the party yesterday. (Não estávamos na festa ontem)
3 5 3