Respostas

2013-12-06T15:36:54-02:00
É o  quociente entre o somatório do produto de cada dado classificado,pela sua frequência absoluta e o numero desses dados 
1 3 1
A melhor resposta!
2013-12-06T15:37:54-02:00
MÉDIA ARITMÉTICA É SIMPLES
>>> POR EXEMPLO : VOCÊ TEM
4 MEDIDAS DIFERENTES >>>
15 , 25 , 30 E 40 . A MÉDIA
ARITMÉTICA DESSAS MEDIDAS
SERIA : 15 + 25 + 30 + 40 =
110 . ENTÃO DIVIDE-SE 110
POR 4 = 25 . A MÉDIA
ARITMÉTICA DESSAS 4
MEDIDAS SERÁ 25 !
MÉDIA PONDERADA É QUANDO
VOCÊ APLICA DETERMINADOS
PESOS A CADA UMA DAS
MEDIDAS . POR EXEMPLO >>>
USANDO OS MESMOS VALORES
ACIMA : 15 , 25 , 30 E 40 .
PARA A MEDIDA 15 , POR
EXEMPLO , VOU ATRIBUIR O
PESO 4 . PARA MEDIDA 25 VOU
ATRIBUIR O PESO 2 . PARA A
MEDIDA 30 VOU ATRIBUIR O
PESO 3 E PARA A MEDIDA 40
VOU ATRIBUIR O PESO 1 !!!!!
PORTANTO TEREMOS :>>>>>
15 x 4 = 60 SOMANDO : 60 +
50 + 90 + 40 = 240
25 x 2 = 50
30 x 3 = 90 SOMANDO OS
PESOS : 4 +2 +3 +1 = 10
40 x 1 = 40
DIVIDINDO : 240 POR 10 = 24 .
ESTA MEDIDA 24 É A MÉDIA
PONDERADA , CERTO ?@
1 5 1