Me ajudem por favor vouprestar cncurso domingo
Para ditribuir entre as escolas a prefeitura adquiriu oleo em litros acondicionadosem caixas contendo 20 unidades cada uma. A distribuição foi a seguinte :
a escola A recebeu 1/5 deunidade de litro
a escola B recebeu 1/6 de unidade de litros
a escola C recebeu 1/3 de unidade litros
a escola D recebeu 162 unidades de litros
no total a prefeitura comprou quantas caixasde litro de oleo

2

Respostas

2013-12-06T15:56:48-02:00
x = x/5 + x/6 + x/3 + 162(sendo X o total de caias)
mmc = 30
x = (6x + 5x + 3x + 4860) / 30
30x = 21x + 4860 
30x - 21x = 4860
9x = 4860
 x= 540 

Se cada uma tem 20L foram compradas 540/20=27 caixitas.
como vc achou 4860
Bom,acho que se vc escolheu a melhor resposta é porque o colega explicou..
Nao sua resposta foi otima na verdade cliquei sem querer hoje e o primeiro dia que entro estou meio perdida sou uma negaçao na digitaçao
A melhor resposta!
2013-12-06T16:06:42-02:00
X = Total de litros

X = x/5 + x/6 + x/3 + 162

x =  6x + 5x + 10x + 4860
               30
30x = 21x + 4860

9x = 4860

x = 540 litros

Já que cada caixa cabe 20 unidades, você divide 540 por 20

Logo, a prefeitura comprou 27 caixas de óleo
1 5 1