Respostas

A melhor resposta!
2013-12-06T16:22:11-02:00
Area do retangulo= comprimento x largura

O comprimento supera a largura em 3 entao:
Comprimento=x + 3
Largura = x

Area do retangulo= comprimento x largura
54= x(x+3)
x^2 + 3x - 54 = 0

Isso vai dar um delta igual a 225
Usando Baskara vai resultar em duas raizes 6 e -9( esse nao pode, pois nao existem medidas negativas)

Entao
Comprimento = 3+6=9
Largura =6

Perimetro= soma de todos os lados
6+6+9+9 = 30 metros de arame
Porem quer dar 4 voltas
4 x 30 = 120 metros de arame
1 5 1
2013-12-06T16:37:37-02:00
Simples da 120 metros
espero ter ajudado