Respostas

A melhor resposta!
2013-12-06T16:21:47-02:00
(2y-4)²-(y+2)²
como e ao quadrado desmembramos cada uma e vai ficar assiim...
pegamos a primeira e fazemos...
(2y-4)(2y-4)
multiplicamos:
o primeiro pelo primeiro
o primeiro pelo segundo
o segundo pelo primeiro 
o segundo pelo segundo
ficara...
(4y-8y-8y+16)
4y-16y+16
Voltamos pra pegar a segunda...
(y+2)²
fazemos a mesma coisa...
Multiplicamos os termos...
vamos lá...
ficara assim...
(y²+2y+2y+4)
ficara...
y²+4y+4
pegamos a expressao...
(2y-4)²-(y+2)²
ja sabemos quem e (2y-4)²
e tbm quem e...
(y+2)²
entao substituimos 
(2y-4)²-(y+2)²
ficara...
4y+16y+16-y²+4y+4
arrumamos em termos iguais que ficara...
4y+16y+4y-y²=-4-16
23y=-20
y=-12/23
ESPERO QUE TENHA AJUDADO:)




3 5 3
Vlw , ajudo bastante
de nada
temos que ajudar os amigos ne?
^^ claro
2013-12-06T17:32:00-02:00