Um elemento quimico A,de número atomico11,um elemento quimico B,de número atomico 8,e um elemento quimico C,de numero atomico 1,combinam-se formando o composto ABC.As ligações entre A e B e entre B e C,no composto,são respectivamente:

a) covalente,covalente;
b) iônica,iônica;
c) iônica,covalente;
d)covalente,dativa;
e)metálica,iônica.


por favor me ajudem !!

2

Respostas

2013-12-06T20:23:49-02:00
Letra c

o A de numero 11 (1s2 2s2 2p6 3s1) é um metal (familia 1A)
o B  e o C é um ametal (1s2 2s2 2p4 - F 6A )   1s1   é o H

composto NaOH    (se tiver uma Tabela ésó conferir)

ligação covalente e metalica são entre elementos da mesma naturaza
metalica - entre metais     covalente --- entre ametais
ionica são de elementos de grupos diferentes (metal / Ametal)
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-07T10:38:41-02:00
Alternativa C
o composto em questao e o hidroxido de sodio formado pelos elementos Na,O, H. A FORMA ionica do composto, Na+OH, naos permite verificar que o mesmo e formado pela ligaçao ionica de A e B (Na+O-) e ligaçao cavalente entre B e C ( O-H)

1 5 1