Respostas

2013-12-06T20:28:42-02:00
SUBSTANTIVO: 
ARTIGO: 
ADJETIVO: 
PRONOMES:  
NUMERAIS:
VERBO:  
ADVÉRBIO:  
PREPOSIÇÃO: 
CONJUNÇÃO:  
INTERJEIÇÃO: 
1 2 1
A melhor resposta!
2013-12-06T23:27:54-02:00
As palavras da lingua portuguesa podem ser colocas em10 classes diferentes, e acordo com a sua classificação gramatical.A isso damos o nome de classe gramaticais Primeirante vamos separá- las e dois grupos VARIÁVEIS SUBSTANTIVO,ADJETIVO,ARTIGO, PRONOME NUMERAL, VERBO, INVÁRIAVEIS Advérbios,preposição ,conjunção,interjeição A mesma palavra de se colocada mais de uma classe,de acordo com modo como é usada ex: EU QUERO JANTAR NA SUA CASA HOJE ( JANTAR -VERBO ) O JANTAR QUE VOCE FEZ ESTAVA DELICIOSO (JANTAR-SUBSTANTIVO)
2 5 2