Respostas

2013-12-06T20:34:11-02:00
2x + 2y = 300
x + y = 150
x = 30 + y
--------------
x + y = 150

30 + y + y = 150
2y = 120
y = 60 metros
x = 30 + y = 60 + 30 = 90 metros
A melhor resposta!
2013-12-06T20:47:38-02:00
Um certo lugar tem formato retangular e seu perimetro é 300 Metros

A medida da base supera a medida da altura em 30 Metros 

Qual é a area deste lugar ?
altura= x
base = x+30
Perimetro é a soma dos lados que é 300m
300=  x + x + x +30 + x +30
300 = 2x +2x + 60
300 - 60 = 4x
240 = 4x
x=60 altura
area= base . altura
A= 90 . 60
A= 5400m²
1 5 1