Nas prateleiras de um supermercado há 2400 frascos de detergente nos aromas limão e coco. Sabendo que a razão entre o numero de frascos no aroma limão e o numero de frascos no aroma de coco é de - Cinco Terços - quantos frascos no aroma de limão há nesse supermercado ?
a) 900
b) 1000
c) 1200
d) 1500
e) 1800

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-06T23:54:30-02:00
Seria 5: 3   (5/3)    5 limão   3 cocos?    ou 1 limão e  5/3 de coco em todo caso vou considerar    1 limão para cada 5/3 de coco o que da 1440 cocos para  960 limão

mais proximo de B
2 3 2
2013-12-07T12:44:02-02:00