Respostas

A melhor resposta!
2013-12-07T11:52:44-02:00
A = massa do elemento
Z= prótons
N= Nêutrons

se ele tem 92 elétrons , tem 92 prótons

A = Z + N
A = 92 + 142 = 234

Resposta: A = 234 E Z = 92

1 5 1
2013-12-07T12:00:20-02:00
O número de elétrons é igual ao número de prótons e igual ao númetro atômico tambem, então
A=p+n
A=92+142
A=234
E, Z que é o número atômico é igual ao número de prótons, então Z=92