Respostas

2013-12-07T18:03:05-02:00
1/3 de 360 = 360:3 = 120.1 = 120,00

1/4 de 360 = 360:4 = 90.1 = 90,00

Somamos:

120,00+90,00= 210,00

Ou seja nessa duas compras ela gastou 210,00 para saber com quanto ele ficou subtraimos pelo valor inicial:

360,00-210,00 = 150,00

Ou seja como você já sabe a resposta é R$ 150,00.
1 5 1
muito obrigado vcs estão me ajudando muito nos estudos.
A melhor resposta!
2013-12-07T18:17:50-02:00
1 de 360 = 
3
1 x 360 : 3 =
360 : 3 = 120
R$ 120,00 foi o quanto Patrícia gastou em roupas.
Vejamos agora quanto ela gastou em sapatos:
1 de 360 =
4
1 x 360 : 4 =
360 : 4 =
90
R$ 90,00 foi o quanto Patrícia gastou em sapatos.
Vejamos agora o total dos gastos de Patrícia:
120 + 90 =
R$ 210,00
Patrícia tinha no início R$ 360,00. Gastou R$ 210,00
360 - 210 = 150.
Resposta: Patrícia ficou com R$ 150,00


P.S. Patrícia já está pronta para as festas de fim de ano, e ainda tem R$ 150,00 para comemorar. Aproveite Patrícia!

2 5 2