Respostas

2013-12-07T20:06:01-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  { x + y = 12 (-1)
  { x + 2y = 7

 { - x - y = - 12
 { +x +2y= 7  
//////// y = - 5 

x + 2y = 7 ---> x + 2(-5) = 7 ---> x - 10 = 7---> x= 17 

 
S = ( 17 , -5)
__________________________________________
  { 3x - 2y = 14 (3)
  { 5x + 3y = 17 (2)
  
   { 9x - 6y = 42
   {10x +6y= 34
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    19x ///////= 76 ---> x = 4

3x - 2y = 14 ---> 3(4)-2y=14 --->12-2y=14 --> -2y = 2 --> y = -1

S = ( 4 , -1)

1 4 1
A melhor resposta!
2013-12-07T21:02:38-02:00
Pelo método da adição.

A )

 \left \{ {{x+y=2~(1)} \atop {x+2y=7(-1)}} \right. \\
\\ \left \{ {{x+y=2} \atop {-x-2y=-7}} \right. \\-y=-5~(-1)\\y=5

Substituindo para encontrar o valor de x

x+y=2\\x=2-y\\x=2-5\\x=-3

B )

 \left \{ {{3x-2y=14~(5)} \atop {5x+3y=17~(-3)}} \right. \\
\\ \left \{ {{15x-10y=70} \atop {-15x-9y=-51}} \right. \\
\\-19y=19\\y=-1

Substituindo para encontrar o valor de x

3x-2y=14\\
\\x= \frac{14+2y}{3} \\
\\x=  \frac{14-2}{3} \\
\\x=4
2 5 2