Respostas

2013-12-07T21:14:58-02:00
5= a.0+ b -> 5=b
7=a.1+b
Como b é 5 então : 7=a + 5
a=2
Então -> f(x)= 2x+ 5
realmente eu errei, troquei o y por x
A melhor resposta!
2013-12-07T21:31:51-02:00
(x         y)  
 5         0    -------->  0 = a . 5 + b ----> 5a + b = 0 
 7         1    ---------> 1 = a . 7 + b ----> 7a + b = 1

5a + b = 0  (1)
7a + b = 1  (2)
Vamos resolver pelo método de adição. Nesse caso vamos multiplicar os dois termos da equação (1) por - 1.
- 5a - b = - 0
  7a + b = 1         
2a = 1
a = 1 : 2
a = 0,5
Vamos encontrar o valor de b substituindo o 0,5 em uma das equações:
7a + b = 1
7 . 0,5 + b = 1
3,5 + b = 1
b = 1 - 3,5
b = - 2,5

Resposta: f(x) = 0,5x - 2,5
1 5 1
Obrigado por escolher a minha resposta! Com certeza é a única que está correta!
não consegui resolver essa numa prova semana passada. Obrigado
eu também não, tirei 5 na prova, mas depois eu comecei a treinar e hoje eu estou conseguindo andar sempre olhando para frente, mas de vez em quando cambaleando, se é que você me entende...ainda não sou expert, mas os treinos tem me ajudado.