Respostas

2013-12-07T21:47:37-02:00
X + 2y = 5
3x + 7y = 16

x = 5 - 2y
7y = 16 - 3x

7y = 16 - 3 ( 5 - 2y)
7y = 16 - 15 + 6y
                             y = 1

x = 5 - 2 
                              x = 3
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-07T21:53:17-02:00
 \left \{ {{x+2y=5~(3)} \atop {3x+7y=16~(-1)}} \right. \\
\\ \left \{ {{3x+6y=15} \atop {-3x-7y=-16}} \right. \\
\\-y=-1\\y=1

x+2y=5\\x=5-2y\\x=5-2\\x=3

Sistema Possível e Determinado apresenta apenas um par ordenado.

S={3,1}
3 5 3