Pq o fluor apresenta raio atomico menor que o do oxigenio e o cloro?

2
#Chp Adriel. Num foi nada mlr!
#Chp ? mlr? desculpe,não entendi essa gíria :T
São gírias regionais, vc não vive na mesma sociedade que eu, Portanto fique na sua!
Isso soou arrogante. Deve ter sido por não ter escolhido a sua resposta como a melhor .Calma mylen,a vida tem essas coisa. rsrsrs...
kkkkkkkkkkkkkkkkk não né! Besteira po'

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-07T23:54:43-02:00
É porque o elemento fluor é o mais eletronegativo do que os elementos oxigênio e cloro.
Quanto maior sua eletrobegatividade,maior menor será seu raio.
E se observares a tabela periódica,verás que a propriedade de eletronegatividade vai crescer da esquerda para a direita.
Até mais !

3 5 3
2013-12-07T23:54:58-02:00
 Porque ele apresenta maior número de prótons do q o oxigênio e o cloro,por causa disso sua tendência é atrair os elétron para próximo do núcleo ficando assim com o raio atômico menor do os outros dois elementos químicos q possuem número de prótons menor.
1 5 1