Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T11:28:20-02:00

-6x-x<8-2
-7x<8-2
-7x<6
7x> - 6

x> - 6/7
2 5 2
2013-12-08T14:32:16-02:00
O valor da inequação 2(1 - 3x) < 2(x + 1) - x +6 é:

2(1 - 3x) < 2(x + 1) - x +6
2 -6x menor que 2x +2 - x + 6
- 6x - 2x +x menor que 2 + 6 -2
- 4x menor que 6 ( -1) 
4x maior que -6
x = maior que -6/4
x = maior que - 3/2


Desculpa, errei no - 6 -2 . Vou passar aqui corrigindo............................................2(1 - 3x) < 2(x + 1) - x +6
2 -6x menor que 2x +2 - x + 6
- 6x - 2x +x menor que 2 + 6 -2
- 8x menor que 6 ( -1)
8x maior que -6
x = maior que -8/4
x = maior que - 2
sua resposta esta errado, analise direto: -6x -2x + x = - 7x diferente do que vc falou que é 8x, assim esta errada.ok