Respostas

A melhor resposta!
  • Ind
  • Ambicioso
2013-12-08T14:15:29-02:00
I) x² + 2x - 8 = 0 , a=1 b=2 e c = -8 
Δ= b² - 4.a.c
Δ = 2² - 4.1.-8
Δ = 4 + 32
Δ= 36 
II) x = - b +√Δ /2a 
Obs: √36 = 6 

x =  \frac{-2+6}{2.1} =  \frac{4}{2}=2

x'' = -b -√Δ /2a
x'' =  \frac{-2-6}{2.1} =  \frac{-8}{2} = -4

b) X²-5x+8=0 a = 1 b= -5 e c =8 

Δ = 25 - 32 = -7 , não há raízes reais 

1 5 1
2013-12-08T14:56:04-02:00
 a)X²+2x-8=0                                          b) X²-5x+8=0

x= -2+-
√2² - 4. 1.-8  /2.1                          x= 5+- √-5² -4.1.8 /2.1

x= -2+- 6/2                                              x= 5+- √-7/2

x= -2+-3                                                 S= x∉R
x1= -2+3 =1
X2= --2-3=-5

S= { 1,5}