Dividir um número por 4 da o mesmo resultado que subtrair 14 do dobro desse número. Qual é esse número?

2
x/4 = 2x - 14 ---> 4*(2x - 14) = x ---> 8x - 56 = x --> 8x - x = 56 --> 7x = 56 --> x = 56/7 --> x = 8 então: 8/4 = 2*8 - 14 --> 2 = 16 - 14 ---> 2 = 2 (VERDADEIRO).

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T14:52:13-02:00
X/4 = 2x - 14
x = 8x - 56
-7x = -56
x = 8
1 5 1
2013-12-08T14:54:30-02:00
O numero é 8
8/4=2
16-14=2
fiz por palpite e deu certo