Respostas

2013-12-08T15:24:15-02:00
Movimento artístico, político e filosófico surgido nas ultimas décadas do século 18 na Europa.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-12-08T15:38:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Romantismo é uma forma de literatura que surgiu na época de Revolução Francesa, e encarnava o espírito revolucionário burguês que tomava toda a Europa no período. As agitações atingiram a arte e a literatura, transferindo características do movimento para a arte, como o individualismo (inaugurado pelo liberalismo, que é o capitalismo) e o nacionalismo, homenageando a bravura dos burgueses e dos antigos heróis de Idade Média. A primeira obra desta escola literária foi Os Sofrimentos do Jovem Werther, publicado na Alemanha.

Como características da obra do período está a idealização da mulher, o nacionalismo, fuga das composições clássicas,  sentimentalismo, regionalismo, subjetivismo, etc.
1 5 1