Respostas

2013-12-08T16:43:16-02:00
Natalia a equação de 1º grau, para resolvê-la temos que organiza-la deixando os números acompanhados de letras, no caso abaixo, do x, antes do sinal de igualdade, e os desacompanhados depois, sempre que mudar o lado muda-se o sinal também, e o número que acompanha o x no final passa dividindo.

a) 2x-x+3=4-5x
    2x-x+5x=4-3
       6x= 1
       x= 1/6

b) x+3x-8+6=-x+7
   x+3x+x=7+8-6
          5x=9
         x=9/5

c) 3(x-1)+5x=8+3x-3
    3x-3+5x=8+3x-3
    3x+5x-3x=8-3+3
           5x=8
           x=8/5

d)4(x-2)+5x=+8-7x
   4x-8+5x=8-7x
   4x+5x+7x=8+8
  16x=16
   x= 16/16
   x=1

e) 5x-3+x=-7+2x
   5x+x-2x= -7+3
   4x= -4
   x= -4/4
   x= -1

Bom, espero ter lhe ajudado flor ^^
1 5 1
A melhor resposta!
2013-12-08T16:59:18-02:00
A) 2x - x + 3 = 4 - 5x
2x - x + 5x = 4 - 3
6x = 1
x = 1 : 6
x = 1/6

b) x + 3x - 8 + 6 = - x + 7
x + 3x + x = 7 + 8 - 6
5x = 9
x = 9 : 5
x = 1,8 ou 9/5

c) 3 (x - 1) + 5x = 8 + 3x - 3
3x - 3 + 5x = 8 + 3x - 3
3x + 5x - 3x = 8 - 3 + 3
5x = 8
x = 8 : 5
x = 1,6  ou  8/5

d) 4 (x - 2) + 5x = + 8 - 7x
4x - 8 + 5x = + 8 - 7x
4x + 5x + 7x = + 8 + 8 
16x = 16
x = 16 : 16
x = 1

e) 5x - 3 + x = - 7 + 2x
5x + x - 2x = - 7 + 3
4x = - 4
x = - 4 : 4
x = - 1
2 5 2
Obrigado! Ganhamos pontos extras juntos: 3 para cada um.