O quíntuplo de um numero, Aumentado de 100, é igual a 300. Qual é esse número?

2
Porfavor. Resolva essa pra mim..

O dobro do quadrado de um número menos 14 vezes esse número mais 12 é igual a 0. Qual é esse número?
2x²-14x+12=0
O triplo do quadrado da idade de miguel mais 12 vezes sua idade menos 15 é igual a zero. Qual a idade de miguel?

Respostas

A melhor resposta!
2013-12-08T16:57:17-02:00
5x+100=300
5x=300-100
5x=200
x=200/5 = 40
Acho que é assim...
4 2 4
Porfavor. Resolva essa pra mim..

O dobro do quadrado de um número menos 14 vezes esse número mais 12 é igual a 0. Qual é esse número?
2013-12-08T16:57:44-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x +100 = 300
5x = 300 -100
5x = 200
x= 200/5
x= 40

R: Esse número é 40.
3 5 3
Porfavor. Resolva essa pra mim..

O dobro do quadrado de um número menos 14 vezes esse número mais 12 é igual a 0. Qual é esse número?
2x² -14x +12 = 0 (dividindo esses números por 2)
x² -7x +6 = 0

a= 1 b = -7 c= +6

▲= b² -4.a.c
▲= (-7)² -4.1.(+6)
▲= +49 -24
▲= +25

x= (-b ± √▲)/2.a

x= [- (-7) ± √25]/2.1

x= [+7 ± 5]/2

x’=[7+5]/2 = 12/2 = 6

x”=[7-5]/2= 2/2 = 1

S{6 ; 1}